Edital de seleção

O curso de Especialização Residência em Arquitetura e Urbanismo é uma iniciativa do Departamento de Arquitetura e Urbanismo e do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo, do Centro Tecnológico – CTC, da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.

faddfasdfa

Vagas

Serão ofertadas 25 vagas no Curso de Especialização – Residência em Arquitetura e Urbanismo, na modalidade presencial, sendo 20% (vinte por cento) destas vagas destinadas para estudantes negros (pretos e pardos) e indígenas e 8% (oito por cento) para pessoas com deficiência e para aquelas pertencentes a outras categorias de vulnerabilidade social, conforme Resolução Normativa Nº 145/2020/CUN, de 27 de outubro de 2020.

Observa-se que não havendo candidatos vinculados às ações afirmativas e de diversidade, as vagas serão preenchidas pelos demais candidatos, na ordem de sua classificação. Os candidatos que concorrerem às vagas do grupo de pessoas que se autodeclaram negros (pretos e pardos), quilombolas, indígenas, em condições de vulnerabilidade social ou pessoas com deficiência, deverão comprovar tal condição no ato da matrícula. Para tal, a Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidade da UFSC (SAAD/UFSC) disponibiliza Formulários em https://validacoes-saad.ufsc.br/formularios-2/, bem como, apresenta informações sobre o tema. Os candidatos que não comprovarem perante a SAAD/UFSC sua condição de pessoas que se autodeclaram negros (pretos e pardos), quilombola, indígenas, ou de pessoa em condição de vulnerabilidade social ou com deficiência, perderão a vaga.

Devido às características do Curso, os candidatos com formação em Arquitetura e Urbanismo serão considerados público prioritário, ocupando preferencialmente 18 vagas, sendo as demais seis vagas ocupadas por graduados em Engenharia Civil, Engenharia Sanitária e Ambiental e Geografia.
Em caso de não haver candidatos selecionados em número suficiente para o preenchimento das vagas por área de formação, as vagas remanescentes serão preenchidas de acordo com a classificação dos candidatos, independente de sua área de formação.

O preenchimento total das vagas ofertadas fica condicionado à aprovação no Processo Seletivo.